Política de Privacidade da Direct Ferries

 

A Direct Ferries compromete-se a respeitar e proteger a sua privacidade e cumprir todas as leis de proteção de dados e privacidade aplicáveis. Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os indivíduos que interajam connosco com intuito de utilizar ou pedir informações acerca dos nossos serviços (“você” ou, “seus/suas”).  Esta Política de Privacidade estabelece a forma como recolhemos, armazenamos, utilizamos, partilhamos e protegemos os seus dados ("informações pessoais”).  

Explica também os seus direitos em relação às suas informações pessoais, bem como a forma de nos contactar, ou de contactar o regulador competente, no caso de ter uma reclamação. Queremos certificar-nos que tem toda a informação necessária para tomar decisões, por conseguinte, dedique algum tempo a ler as secções abaixo e saber de que forma podemos vir a utilizar as suas informações pessoais. 

A Direct Ferries Limited ("Direct Ferries", "nós", "nosso/nossa", ou "connosco") é uma empresa privada de responsabilidade limitada estabelecida em Inglaterra e Gales com o número de registo empresarial 03865405, tendo como sede registada a seguinte morada: Units 2 & 3, Three Rivers Business Centre, Felixstowe Road, Foxhall, Ipswich, England, IP10 0BF. Somos um agregador online para serviços de comparação e reserva de ferries. Para efeitos de proteção de dados, nós somos os responsáveis pelo tratamento de dados — a empresa responsável pela sua privacidade — e o nosso número de registo da ICO (Comissão Nacional de Proteção de Dados do Reino Unido) é ZA173923. 

Deve ler esta Política de Privacidade em conjunto com a nossa Política de Cookies, os Termos e Condições de utilização dos sites e/ou apps da Direct Ferries, bem como quaisquer termos e condições complementares emitidas em conjunto com a reserva de bilhetes de ferry ou outros produtos ou serviços. 

 

Que tipos de informações pessoais recolhemos? 

Recolhemos informações quando:  

 

Mais precisamente, nós: 

 

Recolhemos as seguintes categorias de informações pessoais (a informação exata necessária irá variar dependendo dos requisitos do operador do ferry): 

 

Informações pessoais acerca de outros indivíduos 

Se nos fornecer informações pessoais acerca de outro indivíduo (como por exemplo, um membro da família, companheiro de viagem e/ou criança), é da sua responsabilidade assegurar-se que detém o seu consentimento (ou o consentimento da pessoa com responsabilidade parental) para fornecer essas informações para os fins estabelecidos nesta Política de Privacidade, assim como dar-lhes conhecimento desta Política de Privacidade. 

Categorias especiais de dados pessoais 

Parte das informações pessoais que nos fornece, incluindo informações médicas (tais como problemas de mobilidade) (“Dados médicos”) podem ser tratados como uma categoria especial de dados pessoais às quais se aplicam proteções especiais ao abrigo das leis de proteção de dados. De forma geral, procuramos limitar as circunstâncias em que esse tipo de dados são recolhidos. 

Processamos categorias especiais de dados pessoais para os fins estabelecidos na tabela no Anexo 1 abaixo, que também detalha a base legal correspondente em que confiamos para processar os dados pessoais para cada fim.  

Crianças 

O nosso site, app e serviços não se destinam a crianças e não recolhemos de forma consciente dados relativos a crianças, exceto quando submete dados de uma criança (ou crianças) como parte da sua reserva. 

 

Para que usamos as suas informações pessoais? 

A tabela no Anexo 1 – que pode encontrar no final desta Política de Privacidade – estabelece as categorias de informações pessoais que recolhemos acerca de si (conforme definido acima) e de que forma as usamos. A tabela indica também os dispositivos legais em que nos baseamos para processar as suas informações pessoais.  

Quando lhe serão enviadas comunicações de marketing? 

Podemos enviar-lhe mensagens de marketing através de email, mensagens de texto ou notificações push na nossa app, para que continue atualizado com as melhores e mais recentes ofertas, as nossas ofertas de serviço mais recentes, lançamentos de horários de ferry e para ajudá-lo a encontrar preços de bilhetes de ferry. 

Receberá estas mensagens de marketing da nossa parte caso tenha solicitado o seu recebimento ou se já era nosso cliente e não recusou a receção de marketing. 

Pode parar de receber mensagens de marketing nossas a qualquer momento se: 

 

Quando praticar alguma das ações supra descritas, atualizaremos as suas informações de Conta para que não venha a receber quaisquer mensagens de marketing. 

Apesar de atualizarmos os seus dados o mais rapidamente possível, por favor, aguarde até 2 dias úteis para que se torne efetiva. 

Cancelar as mensagens de marketing não suspenderá as comunicações relativas a serviços, tais como confirmações e atualizações de reservas. 

Publicidade com base em interesses 

Também participamos em publicidade com base em interesses e usamos empresas de publicidade terceiras para lhe fornecer publicidades direcionadas baseadas no seu histórico de navegação online e os seus interesses. Para fazê-lo, nós ou os nossos parceiros de publicidade, podemos recolher os seus dados de contacto, informações acerca da forma como utiliza ou se liga a um site ou app, ou outros tipos de sites, serviços de redes sociais, conteúdos e anúncios que você (ou outros que utilizem o seu dispositivo) visita ou visualiza ou associa ao nosso site, para que os nossos parceiros de publicidade possam reproduzir ou exibir anúncios no nosso site, ou outros sites, apps ou serviços que você possa usar ou noutros dispositivos que você possa utilizar. 

Para saber mais acerca de publicidade com base em interesses e como poderá recusar alguma desta publicidade e limitar alguns dos cookies de terceiros, poderá visitar: 

 

Em que situações partilharemos as suas informações com outros? 

Podemos precisar de partilhar as suas informações pessoais com as seguintes categorias de recipientes: 

Fornecedores de serviços de viagem: estes incluem operadores de ferry, operadores de fornecimento de bilhetes, fornecedores de seguros e distribuidores de outros serviços e produtos que adquire através da Direct Ferries.  

Os nossos fornecedores de serviços: podemos partilhar a sua informação pessoal com fornecedores terceiros e outros prestadores de serviços que forneçam serviços em nosso nome, os quais podem incluir serviços de marketing, correio, hospedagem web, monitorização e/ou prevenção de fraudes, publicidade online e de análise. 

Consultores profissionais: podemos partilhar as suas informações pessoais com os nossos advogados, contabilistas, corretores de seguros e outros consultores profissionais na medida das nossas necessidades (por exemplo, para nos defendermos de quaisquer ações judiciais). 

Compradores e terceiros numa relação comercial: as suas informações pessoais podem ser divulgadas a terceiros (incluindo um novo proprietário) em relação a uma transação comercial ou empresarial, como uma fusão, venda de ativos ou ações, reorganização, financiamento, mudança de controlo ou aquisição da totalidade ou parte do nosso negócio. 

Autoridades de aplicação da lei, reguladoras, governamentais e outras competentes: pode ser necessário partilhar a sua informação pessoal com terceiros se solicitado por lei ou para completar a sua reserva (incluindo autoridades portuárias, alfândegas ou controlos de passaportes) ou se razoavelmente acreditarmos que essa ação é necessária para (i) cumprir a lei e os pedidos razoáveis das autoridades de aplicação da lei; (ii) detetar e investigar atividades ilegais e quebras de acordos; e/ou (iii) exercer ou proteger os direitos, propriedade ou segurança pessoal da Direct Ferries, os seus utilizadores ou outros, conforme exigido por lei. 

Outras empresas do grupo Direct Ferries: podemos divulgar as suas informações pessoais a empresas dentro do grupo de empresas da Direct Ferries nos casos em que estas forneçam serviços em nosso nome ou em que essa partilha seja necessária de acordo com os fins estabelecidos no Anexo 1.  

Processadores de pagamentos: podemos partilhar as suas informações de pagamento com empresas de cartões de crédito para validar os dados do seu cartão de crédito e obter o pagamento quando você adquire um produto ou serviço.  

 

Como utilizamos os cookies 

Podemos utilizar cookies e tecnologias semelhantes para distingui-lo de outros utilizadores do nosso site e app. Para mais informações acerca de cookies e por que motivo os utilizamos, por favor, consulte a nossa Política de Cookies aqui

 

Os seus direitos em relação às suas informações pessoais 

Direto de acesso e transferência de dados 

Tem o direito de solicitar uma cópia de quaisquer informações pessoais que detenhamos a seu respeito. Em determinadas circunstâncias, tem o direito de receber uma cópia da informação pessoal que nos forneceu num formato estruturado, de uso comum, mecanicamente legível que permita a reutilização, ou de pedir a transferência dos seus dados pessoais para outra empresa. Podemos pedir-lhe que forneça provas suficientes da sua identidade antes de responder ao seu pedido. Uma vez verificada a sua identidade, reponderemos o mais rapidamente possível e em qualquer caso, dentro dos prazos previstos pelas leis de proteção de dados aplicáveis. 

Se detiver uma conta online, pode fazer login na sua conta a qualquer momento para visualizar quaisquer informações pessoais que aí se encontrem armazenadas. 

Direito a atualizar e emendar 

Se qualquer informação pessoal que detivermos acerca de si for incorreta, você tem o direito solicitar que essa informação seja corrigida ou completada no caso de se encontrar incompleta. 

Direito à restrição 

Tem o direito de, em determinadas circunstâncias, solicitar que nós limitemos os fins para os quais processamos as suas informações pessoais caso não se justifique manter a forma como as suas informações pessoais estão a ser processadas, tal como quando você contestar a precisão dessa informação pessoal. 

Direito de apresentar queixa 

Se, a qualquer momento, considerar que nos encontramos a processar os seus dados de forma incorreta ou a infringir os direitos que lhe são conferidos pelas leis de proteção de dados, poderá informar-nos entrando em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente, ou registando uma reclamação junto da autoridade reguladora responsável pela proteção de dados no país onde vive ou no local da alegada infração. Poderá encontrar uma lista das entidades reguladoras na UE aqui: https://edpb.europa.eu/about-edpb/about-edpb/members_en. No Reino Unido, autoridade reguladora competente é o Information Commissioner’s Office cujas informações de contacto se encontram disponíveis em www.ico.org.uk.  

 

Direito à eliminação 

Em algumas circunstâncias, poderá solicitar a eliminação da sua informação pessoal quando esta já não for necessária para processar uma transação, ou nós já não formos legalmente obrigados a retê-la. Quando a sua informação pessoal já não for necessária, qualquer pedido de eliminação para que a informação seja eliminada terá de ser realizado sem atrasos indevidos e, em qualquer dos casos, dentro dos prazos previstos nas leis de proteção de dados aplicáveis. 

Direito de se opor e retirar o consentimento 

Em determinadas circunstâncias, tem o direito de se opor ao processamento que levamos a cabo com base em interesses legítimos. Caso tenha consentido no processamento da sua informação pessoal, tem o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento (sem afetar a legalidade do processamento levado a cabo por nós anterior a esse momento). 

Como exercer os seus direitos 

Pode enviar-nos uma comunicação escrita a qualquer momento para exercer qualquer um dos direitos supra mencionados a propósito de quaisquer informações suas que detivermos. As nossas informações de contacto são fornecidas no final desta Política de Privacidade. 

Por favor mencione o seu nome e morada, juntamente com a referência da sua reserva e/ou número de conta. Se submeter um processo para aceder à sua informação pessoal, ficaríamos gratos se pudesse também fornecer-nos breves detalhes acerca de que informação pretende uma cópia (isto irá ajudar-nos a localizar os seus dados mais rapidamente). 

Tomaremos as medidas razoáveis para confirmar a sua identidade antes de lhe fornecermos detalhes de qualquer informação pessoal que detenhamos a seu respeito. 

Transferências internacionais da sua informação pessoal  

Todos os dados dos nossos clientes são armazenados em servidores mantidos em território da UE. Para executar o contrato que celebramos consigo podemos, em determinadas circunstâncias, ter de partilhar alguns dos seus dados pessoais com os nossos parceiros operadores de ferry, empresas do grupo ou outros fornecedores de serviço situados fora do Reino Unido (“UK”) e/ou do Espaço Económico Europeu (“EEE”). 

Em alguns casos, isto pode resultar na transferência dos seus dados pessoais para um país não reconhecido como tendo um nível adequado de proteção dos dados pessoais. Se for esse o caso, essas transferências internacionais das suas informações pessoais serão realizadas sob as proteções adequadas, como o acordo internacional de transferência de dados adotado pelo governo do Reino Unido ou as cláusulas contratuais gerais adotadas pela Comissão Europeia.  

Nós subcontratamos determinadas funções de atendimento ao cliente a um fornecedor de centros de contacto cujos funcionários se encontram na África do Sul, os quais têm acesso remoto aos seus dados pessoais (que se encontram armazenados no UK/EEE). Neste caso, apoiamo-nos nas cláusulas contratuais gerais aprovadas pela UE e Reino Unido e levamos a cabo as competentes avaliações de risco, assim como implementamos as medidas contratuais apropriadas, para assegurar que este modo de acesso aos dados fora do Reino Unido e do EEE se mantém seguro e a um nível mínimo.   

Caso pretenda obter mais informações sobre as proteções que usamos, por favor, contacte-nos utilizando os dados indicados no final desta Política de Privacidade. 

Retenção e anonimização de dados pessoais 

Mantemos a sua informação pessoal pelo período necessário à obtenção das nossas necessidades comerciais legítimas e para cumprir os requisitos legais e/ou regulamentares. Após esse período, eliminaremos a sua informação pessoal ou procedemos à sua anonimização para que deixe de ser pessoalmente identificável.  

Para determinar o período apropriado de retenção da sua informação pessoal, temos em consideração a quantidade, natureza e sensibilidade da informação pessoal, os potenciais riscos no caso do seu uso não autorizado ou da sua divulgação, os fins para os quais usamos as suas informações pessoais e se conseguimos atingir esses fins através de outros meios, assim como os requisitos legais, regulamentares, fiscais, contabilísticos ou outros aplicáveis. 

Segurança da informação 

A Direct Ferries reconhece que os seus clientes têm uma crescente preocupação acerca da forma como as empresas protegem as suas informações pessoais da utilização indevida e situações de abuso, assim como acerca da privacidade de uma forma geral. Implementamos as devidas medidas técnicas e organizacionais, incluindo encriptação, para proteger a sua informação pessoal contra destruição, perda, alteração ou danos acidentais ou ilegais. Toda a informação pessoal que recolhermos será armazenada nos nossos servidores seguros. Procedemos constantemente à revisão e melhoramento dos nossos procedimentos e regras técnicas, físicas e de gestão contra o acesso não autorizado, perda acidental e/ou destruição. Usamos a tecnologia de camadas seguras de sockets (SSL) padrão da indústria, por exemplo, para encriptar informação confidencial tal como informações acerca do seu cartão de crédito e outras informações financeiras. 

Alterações a esta política 

Ocasionalmente podemos ter necessidade de alterar esta página e a nossa Política de Privacidade para refletir alterações à forma como processamos os nossos dados em virtude de alterações na legislação aplicável à proteção de dados e privacidade. Quando procedermos a alterações materiais desta Política de Privacidade, atualizaremos a data da "última alteração" que se encontra no final desta Política de Privacidade. As alterações a esta Política de Privacidade tornam-se efetivas no momento em que são publicadas nesta página. 

Se existirem alterações significativas, isso será evidente quer através do site, quer através de outros meios de contacto como email. 

Links a sites de terceiros 

Esporadicamente, o nosso site poderá conter links para e de sites terceiros, incluindo de outros operadores e afiliados. Se seguir um link para algum desses sites, por favor tenha em atenção que esses sites terão as suas próprias políticas de privacidade e que não assumimos quaisquer responsabilidades ou imputabilidade pelas suas políticas. Por favor, consulte as suas políticas individuais antes de submeter quaisquer informações a esses sites. 

Apoio à privacidade 

Caso tenha qualquer dúvida acerca desta Política de Privacidade, as práticas de proteção de dados da Direct Ferries, ou caso pretenda exercer um dos seus direitos, por favor dirija uma comunicação escrita a: Web department, Direct Ferries Ltd, 2-3 Three Rivers Business Centre, Felixstowe Road, Ipswich, Suffolk IP10 0BF, United Kingdom ou envie-nos um email para dpo@directferries.com

Se se encontrar sediado na União Europeia e pretender exercer os seus direitos ao abrigo da RGPD da UE ou tenha quaisquer dúvidas acerca dos seus direitos ou questões de privacidade em geral, por favor, envie um email a um dos nossos representantes através do eurep@directferries.com ou por correio para: DPO Centre Europe Ltd, Alexandra House, 3 Ballsbridge Park, Dublin, D04C 7H2. 

 

Última modificação: 29.01.2025

 

 

ANEXO 1 – INFORMAÇÃO PESSOAL QUE RECOLHEMOS E COMO A UTILIZAMOS  

Categorias de informação pessoal 

Como a utilizamos 

Base legal para o processamento 

Informações de contacto, Detalhes da conta 

 

 

Para o ajudar a criar uma conta no nosso site. 

São necessários para a execução do nosso contrato consigo. 

Administração da sua conta, gestão das nossas relações consigo (incluindo o envio de informações relativas a reservas, tais como atualizações e/ou lembretes acerca do seu itinerário ou para pedir feedback, pedir-lhe que responda a um inquérito e informá-lo acerca das alterações às nossas políticas, outros termos e outra informação administrativa). 

São necessários para os nossos interesses legítimos a fim de gerir a nossa relação com os nossos utilizadores e para os manter atualizados. 

Informações de contacto, Detalhes da conta, Detalhes de identificação, Detalhes de pagamento, Informações de reserva 

Para cumprir e gerir as suas reservas e fornecer quaisquer outros serviços relacionados. 

São necessários para a execução do nosso contrato consigo. 

 

 

Informações de correspondência e comunicação, Informações de contacto  

 

Para responder a perguntas e reclamações e para lhe fornecer informações e materiais que nos solicitar. 

São necessários para os nossos interesses legítimos a fim de responder às suas perguntas e fornecer-lhe qualquer informação e materiais necessários para manter boas relações comerciais com os clientes. 

 

 

Dados médicos 

Informação submetida por si para nos informar acerca de quaisquer problemas médicos ou assistência à mobilidade em relação a uma viagem. 

Consentimento. 

Detalhes de pagamento, Detalhes da conta, Informações de contacto  

 

 

Para processar quaisquer compras que realiza no nosso site ou app. 

São necessários para a execução do nosso contrato consigo.  

Para manter as contas, transações e registos necessários de acordo com a lei aplicável. 

São necessários para cumprir uma obrigação legal. 

Detalhes da conta, Informações de contacto e Detalhes do histórico de serviço 

Marketing e publicidade (incluindo enviar-lhe newsletters e medir a eficácia do nosso marketing). 

 

Consentimento (se necessário nos termos da lei aplicável). 

 

Quando o consentimento não for obrigatório nos termos da lei aplicável (por exemplo, se já for nosso cliente, se não optou pelo não recebimento das nossas comunicações de marketing e nós fornecemos produtos e serviços de marketing semelhantes aos que adquiriu), esse processamento é necessário no âmbito dos nossos interesses legítimos de promover, desenvolver e expandir o nosso negócio. 

Detalhes da conta, Informações técnicas 

 

Para corrigir erros e problemas no site ou app. 

São necessários no âmbito dos nossos legítimos interesses de monitorizar o nosso site, app e serviços, para melhorar o seu desempenho e para assegurar que estes funcionam corretamente e de forma segura. 

Para proteger a segurança dos sistemas e dos dados. 

São necessários para os nossos interesses legítimos de proteção da rede, sistemas e dados e para prevenir e detetar atividades criminosas (tais como fraude) que possam causar danos a si e/ou a nós. 

Informações de contacto, Informações técnicas, Informações sobre utilização 

 

Para analisar a sua utilização do nosso site e/ou app, incluindo com o propósito de melhorar o nosso site e/ou app e para assegurar que o conteúdo lhe é apresentado da forma mais eficaz para si.  

São necessários no âmbito dos nossos interesses legítimos para definir os tipos de utilizadores do nosso site, app e serviços, para manter o nosso site e app atualizados e relevantes, para desenvolver o nosso negócio e para informá-lo na nossa estratégia de marketing. 

Para lhe fornecer publicidade alinhada com os seus interesses e para medir a eficácia dessa publicidade.  

Este processo é necessário no âmbito dos nossos interesses legítimos para promover, desenvolver e ampliar o nosso negócio, assim como informá-lo da nossa estratégia de marketing. 

Informações de contacto  

Para fazer cumprir os direitos legais ou defender ou iniciar procedimentos legais. 

 

É do nosso legítimo interesse ou de um fornecedor terceiro, proteger o nosso negócio, interesses e direitos ou os de outrem. 

 


 

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