Informação acerca da COVID-19 Click here to visit our dedicated page for further information on the COVID-19 situation, including vouchers, cancellations, refunds and sailing changes.

Dúvidas Freqüentes

A base de dados das nossas "Dúvidas Frequentes" contém as questões e respostas para as dúvidas mais comuns feitas sobre reservas e viagens de ferry! Clique na categoria abaixo para ver todas as questões. Se a sua pergunta não está respondida, por favor Contato

Como realizo o check-in no porto do ferry?

  • Como eu posso encontrar as direções para o porto de ferry?

    Pode encontrar a morada do porto do ferry no seu email de confirmação bem como um link para o Google Maps para o(a) ajudar nas direções. Também pode consultar a página do Porto do Ferry para encontrar mais detalhes sobre o porto e a morada. Alguns portos podem ser bastante grandes, com várias moradas para empresas diferentes de ferries, por isso assegure-se que tem a morada correta para o seu ferry.

  • Quando necessito fazer o check-in quando viajo por ferry?

    O horário de check-in varia de uma rota ou empresa de balsa para outra, mas todas as informações sobre sua rota específica podem ser encontradas ao fazer sua reserva e serão exibidas no e-mail de confirmação da reserva. Caso você tenha animais de estimação ou precise de assistência no porto, sugerimos sempre que reserve um tempo extra.

  • Posso ir numa travessia de ferry mais cedo?

    Geralmente, o bilhete que compra só é válido para a travessia para a qual o reservou. Algumas empresas de ferry permitem que altere a sua hora de travessia, mas geralmente isso só acontece quando há várias viagens de ferry por dia. Se ainda faltarem mais de 24 horas para a sua hora original de partida e o seu bilhete for alterável, pode atualizar a sua reserva em Minha Conta e optar por uma travessia a uma hora diferente.

  • Que faço se estiver atrasado ou for provável perder a minha travessia de ferry?

    O melhor a fazer é ligar para a nossa linha de ajuda telefónica para o(a) podermos ajudar a ver se é possível alterar o seu bilhete para uma travessia diferente. Se estiver a viajar no período em que a nossa linha telefónica está fechada, recomendamos dirigir-se para o porto e ver se o operador do ferry altera diretamente o seu bilhete.

  • Onde devo fazer o check-in para o meu ferry?

    O local onde faz o check-in será diferente para cada operador e porto. Pode encontrar informações sobre onde fazer o check-in nas páginas do porto e no seu email de confirmação. Fazemos todos os possíveis para manter as informações atualizadas, mas podem mudar à última hora pelo que é importante ter bastante tempo de antecedência para fazer o check-in. Encontrará a última hora de check-in no seu email de confirmação.

  • Necessito levantar um cartão de embarque ou bilhete no porto do ferry?

    Para a maioria das travessias, terá de mostrar o seu e-mail de confirmação para recolher o seu bilhete no terminal de ferries. Para outras travessias, vamos enviar-lhe o seu bilhete por e-mail como anexo ou enviar-lhe um e-mail, convidando-o/a a fazer o check-in online para aceder ao seu bilhete. O seu e-mail de confirmação tem informações sobre o que precisa de fazer para recolher o seu bilhete de ferry.

  • Posso estacionar o meu carro no porto?

    Alguns portos têm parques de estacionamento, mas não todos. Sempre que possível, tentaremos fornecer-lhe informações úteis sobre os portos nas páginas sobre portos no nosso web site e no seu e-mail de confirmação. Contudo, este tipo de informações pode mudar com frequência, por isso sugerimos sempre uma pesquisa online rápida para ver quais as instalações disponíveis no porto e imediações antes de se dirigir para lá.

  • Existe local para arrumar bagagem no ferry?

    Isso depende do ferry no qual vai viajar. Pode encontrar informações sobre cada um dos navios das empresas de ferrys nas nossas páginas Empresas de Ferrys. As empresas de ferrys podem trocar de navios numa viagem ao último minuto, por isso não podemos garantir e, que navio irá viajar; mas faremos os possíveis por lhe fornecer as informações mais exatas e mais úteis ao nosso alcance.

  • Do I need to take a printed copy of my confirmation email with me to the ferry port?

    A maior parte das empresas de ferry aceitam uma versão eletrónica do seu e-mail de confirmação, mas, para estar seguro, caso não consiga aceder ao seu e-mail de confirmação no porto, sugerimos que também tenha consigo uma versão impressa.