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Dúvidas Freqüentes

A base de dados das nossas "Dúvidas Frequentes" contém as questões e respostas para as dúvidas mais comuns feitas sobre reservas e viagens de ferry! Clique na categoria abaixo para ver todas as questões. Se a sua pergunta não está respondida, por favor Contato

Como realizo uma reserva num ferry?

  • Qual é a altura mais barata para viajar de ferry?

    Os preços serão geralmente mais elevados em alturas e datas de viagens com maior popularidade. Viajar durante o dia em travessias maiores, marcar viagens durante a semana e evitar viajar durante as férias escolares e os feriados poderá poupar-lhe algum dinheiro. Existem frequentemente descontos, mesmo durante os períodos de férias, logo, vale a pena subscrever a nossa newsletter para ser o(a) primeiro(a) a saber sobre eles.

  • O condutor deve estar incluído no número de passageiros do ferry?

    Sim, o condutor deve estar incluído no número de passageiros.

  • Por que meu tipo de veículo não está presente no menu?

    Podem existir vários motivos para isso e isso poderá variar de uma companhia de ferries para outra. Por vezes, deve-se aos ferries não poderem acomodar o seu tipo de veículo ou essa opção não estar disponível online. Caso não encontre o seu tipo de veículo nas opções, poderá contactar-nos e tentaremos descobrir por que é que não está disponível.

  • Como faço uma reserva para um veículo diferente em cada direção de travessia do ferry?

    Algumas empresas de ferries permitir-lhe-ão fazer a reserva de um veículo diferente em cada direção e poderá introduzir as informações para cada automóvel no checkout. Caso não esteja disponível, a alternativa mais simples será reservar um bilhete de ida em cada direção.

  • De que forma posso fazer a reserva para um número diferente de passageiros em cada volta?

    Isto é possível para algumas empresas de ferry, mas não todas. Poderá registar os diferentes detalhes do passageiro no checkout se isso for possível, mas se não for, a reserva de um bilhete só de uma volta será a melhor opção.

  • Posso obter um desconto de grupo para o ferry?

    Os descontos estão disponíveis algumas vezes quando existem mais de 5 veículos ou mais de 9 passageiros apeados na viagem. Se está a tentar fazer uma reserva para um grupo grande, e se necessita saber mais informações, envie-nos um email com os detalhes da sua reserva, ex.: número de adultos e crianças, tipo de veículos e destino, nós enviaremos-lhe uma cotação com um preço de grupo.

  • Vou viajar num veículo alugado mas não sei a marca, modelo ou número de registo, de que forma posso reservar a minha travessia de ferry?

    A maior parte dos operadores de ferries permitem-lhe viajar com um carro de aluguer. Não se preocupe se não souber o veículo exato que irá alugar. Poderá introduzir um tamanho aproximado ao pesquisar pelos seus bilhetes de ferry. Na secção de Informações do veículo do motor de pesquisa selecione o tipo de veículo que pretende alugar, por ex., Automóvel ou Carrinha e, após, selecione uma Marca e Modelo de Veículos que sejam o mais aproximados possíveis do veículo que irá alugar. Poderá ainda selecionar "outros" na menu de lista suspensa Marca de Veículos e selecionar aproximadamente o Comprimento e Altura do veículo. Poderá introduzir no checkout como registo automóvel "desconhecido". Algumas companhias de ferries poderão cobrar ao chegar ao porto para atualizarem o registo do veículo reservado para si, mas informaremos se tal é possível durante a sua reserva. Poderá ainda atualizar as informações do veículo em a Minha Conta antes de viajar.

  • Como sei se deverei declarar um veículo de carga ao viajar por ferry?

    Isto varia de uma companhia de ferries para outra; no entanto, a regra geral é que qualquer veículo que transporte bens comerciais e veículos específicos para transporte de bens comerciais deverão ser declarados como de carga. Em caso de dúvida, por favor, contacte a nossa equipa de Cargas, que terá todo o gosto em ajudar.

  • Eu estou grávida, posso viajar de ferry?

    Isto varia de uma companhia de ferries para outra; no entanto, a regra geral é que pode viajar até às 28 semanas de gravidez (à época da viagem). Senhoras grávidas com mais de 28 semanas à época da viagem poderão ter de apresentar um atestado médico de aptidão para viajar, logo, sugerimos que nos contacte antes de realizar uma reserva se à época da viagem estiver grávida há 28 semanas ou mais.

  • Oferecem descontos nos bilhetes de ferry a residentes?

    Os descontos para residentes estão disponíveis em alguns percursos. No entanto, cada companhia e travessia têm regras distintas sobre quem está abrangido por esses descontos. Poderá obter mais informações sobre descontos disponíveis para residentes ao realizar uma pesquisa sobre bilhetes de ferry.

  • Disponibilizam bilhetes para estudantes ou para séniores no ferry?

    Disponibilizamos descontos para séniores nas travessias onde os mesmos estão disponíveis, são aplicados automaticamente em função das idades do passageiros Presentemente, lamentamos não ter disponíveis descontos para estudantes.

  • Posso reservar uma vinda sem data num bilhete de ferry?

    Poderá reservar um regresso sem data nalguns percursos. Ao reservar a sua viagem de regresso, poderá visualizar a opção de reservar com regresso sem data na zona das suas datas de viagem. No entanto, caso não visualize essa opção, isso significa que os regressos sem data não estão disponíveis para o percurso que deseja.

  • Porque motivo não há navegação de ferry quando eu quero viajar?

    Existem vários motivos para a não existência de ferries no percurso que deseja: pode dever-se à falta de bilhetes, aos horários não terem ainda sido afixados ou ao facto de um ferry não realizar viagens nesse dia. Contudo, é muito provável que existam muitos outros ferries disponíveis. Certifique-se de verificar outras datas e percursos alternativos de viagem.

  • Como efetuo o pagamento da minha reserva de ferry?

    Aceitamos pagamentos dos maiores provedores de cartões de crédito e débito, bem como de PayPal, Applepay e Googlepay. É necessário que providencie os seus dados de pagamento ao reservar, mas não realizaremos qualquer cobrança até que a sua reserva esteja confirmada.

  • Por que é que não consigo obter um preço ou pagar na minha divisa local quando reservo uma viagem de ferry?

    Para tentarmos mostrar preços na moeda local, temos de receber o pagamento na moeda debitada pela empresa do ferry.Durante o processo de reserva, daremos conhecimento sobre qualquer conversão de moeda e que valor lhe será debitado pela sua reserva.

  • Enviou bilhetes para o ferry?

    Não, não enviamos bilhetes físicos por correio. Quando a sua reserva estiver confirmada iremos enviar-lhe um e-mail de confirmação, o qual na maior parte dos casos é o seu passe de viagem. Em alguns ferries necessita trocar o seu e-mail de confirmação por bilhetes ou passes de viagem no porto. Se for o caso, será notificado no e-mail de confirmação. Em todas as reservas deve levar consigo o seu e-mail de confirmação de reserva para o porto.

  • Eu não recebi um email de confirmação, e agora?

    Caso não tenha sido enviado para a sua caixa de correio não solicitado, inicie sessão em A Minha Conta, verifique que o seu endereço de e-mail está correto e, após, solicite novamente o e-mail de confirmação. Poderá atualizar o seu endereço de e-mail em A Minha Conta caso esse esteja incorreto e, após, solicite novamente o e-mail de confirmação. Caso não encontre isto na sua conta ou se por qualquer motivo não conseguir iniciar sessão na sua conta, por favor, contacte-nos para que lhe possamos enviar outro e-mail de confirmação.

  • FAQ - Information about ticket availability

    FAQ - Information about ticket availability - Answer

  • FAQ - Do you work with all ferry operators?

    FAQ - Do you work with all ferry operators? - Answer

  • O meu pagamento não ficou concluído, mas não recebi o meu e-mail de confirmação. Para onde foi enviado?

    É possível que o seu e-mail de confirmação tenha sido enviado para a sua caixa de correio não solicitado, logo, é melhor começar por procurá-lo aí. Caso não o encontre, pode iniciar sessão em A Minha Conta e solicitar que lhe seja enviado outro e-mail de confirmação. Pode ocorrer pontualmente uma falha de comunicação que nos impeça de receber a confirmação final de uma reserva da companhia de ferries. Nessas alturas, necessitamos de contactar a companhia de ferries para confirmar se aceitaram a reserva ou não. Caso a empresa tenha aceitado a sua reserva, enviar-lhe-emos um e-mail de confirmação; caso a empresa não tenha aceitado a reserva e não o consiga fazer, informá-lo-emos e reembolsaremos o seu pagamento de imediato. Poderemos demorar até 48 horas para confirmar a reserva. No entanto, se a sua data de viagem se encontrar dentro deste período, enviar-lhe-emos um e-mail para informar-lhe sobre o problema e cancelaremos e reembolsaremos a sua reserva de imediato para que possa tentar realizar outra reserva.

  • Por que é que o meu pagamento não foi concluído?

    Se tiver problemas ao efetuar um pagamento enquanto efetua a sua reserva, pode ser um problema de comunicação ou um problema com o seu cartão. Pode tentar novamente com o mesmo cartão ou utilizar outro método de pagamento. Se o cartão ainda não estiver a ser aceite, entre em contacto com o banco para verificar o motivo. Se concluiu a reserva e não recebemos o pagamento, a empresa de ferry ainda não confirmou a sua reserva. Por vezes quando realizamos reservas para as operadoras, temos de aguardar até recebermos a confirmação da reserva antes de recebermos o pagamento. Após o processamento estar concluído, o seu pagamento será cobrado e receberá um e-mail de confirmação em seguida.

  • Quanto tempo demora a confirmar uma reserva de ferry?

    Na maior parte dos casos podemos confirmar de imediato a sua reserva; contudo, poderemos demorar até 48 horas a confirmar a sua reserva no caso de algumas companhias de ferries. Faremos o nosso melhor para o(a) manter atualizado(a) durante este processo e enviaremos o seu e-mail de confirmação assim que tivermos confirmado a sua reserva com a companhia de ferries.